10 fatos surpreendentes sobre viajar sozinho que nunca te contaram

10 fatos surpreendentes sobre viajar sozinho que nunca te contaram

Viajar sozinho traz diversas vantagens, uma delas é o autoconhecimento, a autonomia de fazer as coisas sozinho e tomar decisões que na vida comum achamos ser incapazes. Veja 10 fatos sobre viajar sozinho que te farão mudar de ideia e fazer as malas hoje mesmo!

1. Você ira aprender a conviver socialmente e fazer novas amizades com muito mais facilidade.

Fazer novos amigos em nosso ambiente comum do dia a dia é uma tarefa um tanto quanto esquisita, mas quando estamos viajando sozinho isso vira rotina, você perceberá que andará sorridente, mais comunicativo, e doido para sair por aí compartilhando com alguém as suas experiências e o que você esta vivendo naquela viagem.

A conversa pode iniciar em apenas uma troca de informações e quando você se der conta estará falando do seu país, sua cidade natal, como está sendo sua viagem entre outros papos que virão, e você perceberá que viajar sozinho é só um nome, afinal de contas ninguém esta sozinho.

2. Você vai aprender a apreciar a sua própria companhia

Quando viajamos sozinhos aprendemos a ter uma visão diferente, a enxergar as coisas com outros olhos e mais profundamente, você entenderá que você é o seu melhor amigo e que não tem nada melhor do que a sua companhia.

Você vai perceber que não tem prazer melhor do que após um dia inteiro explorando um território novo do que deitar e ouvir o som da própria respiração, estar em paz consigo mesmo é a melhor parte da viagem.

3. Você nunca estará tão aberto para novas experiências!

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

Sem estar pressionado por ninguém a não ser por si mesmo, você perceberá que estará fazendo ou prestes a fazer coisas que jamais fariam parte do seu cotidiano comum.

Pode ser coisas que você achava que tinha medo, ou receio do que as pessoas falariam, sonhos que você deixou de lado por falta de grana ou simplesmente por falta de chance e quando você se dá conta está mergulhando com tubarões e se sentindo a pessoa mais feliz do mundo!

4. Você vai saber o que de fato é humildade

Ao viajar sozinho você verá a quantidade de ajuda que irá receber de pessoas completamente desconhecidas, que te estenderão a mão para as mais diversas situações.

O melhor de tudo que eles fazem isso sem esperar nada em troca, e esta lição sem dúvida nenhuma você levará para o resto da vida compartilhando humildade e amor, como as pessoas que você conheceu pelo seu caminho.

5. Você vai perceber que não precisamos de muito para viver

Viajar sozinho de faz ter outra percepção sobre o que realmente vale a pena, e você sentirá mais prazer em uma viagem do que comprando uma roupa nova!

10 fatos surpreendentes sobre viajar sozinho que nunca te contaram

6. Vai descobrir que você é mais fraco do que imagina

Você vai perceber que esta distante de tudo que é familiar para você é como uma faca no peito é por mais que você esteja feliz e vivendo o seu sonho passara por momentos de apreensão, por mais planejamento que tenha feito terá dias que as coisas sairão do roteiro e diariamente você será julgado e testado.

7. A força vem de onde você menos espera

Dentre tantos julgamentos você vai perceber que é muito mais forte do que você pensa, irá amadurecer e pensar melhor antes de tomar uma atitude, vai vir coragem e confiança quando menos se espera e o pensamento de desistência passará sempre longe, afinal a vontade de conhecer o mundo e ter novas experiências é maior do que tudo.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

8. Você descobrirá quais são os seus limites

Todos nós possuímos nossos limites, mas acredite a maioria das pessoas não o conhece, muita gente não sabe o quão longe pode chegar, e o quanto uma situação precisa ser desagradável para realmente fazer você perder a calma.

A experiência de uma viagem solitária só trás pontos positivos, e conhecer a si mesmo é a principal delas.

9. Ser normal é mais um ponto de vista do que realidade

Você com certeza já deixou de fazer algo com medo de ser julgado, e preferiu ficar no básico e seguir o que é normal para a sociedade não é mesmo? Bom ao viajar sozinho você vai entender que o “normal” é mais algo cultural, e coisas que para você são completamente estranhas para aquele lugar é algo normal do cotidiano deles.

Desde a forma de se vestir, comer e conviver com as pessoas vem de culturas e o importante é fazer o que gostamos e nos sentimos bem.

10. Você vai ser professor e aluno ao mesmo tempo

A vida é uma troca, e quando viajamos sozinho ela acontece com mais frequência do que imaginamos, ao viajar sozinho você consegue absorver as coisas com mais clareza, sem julgamentos. E assim como você quer aprender mais sobre onde está às pessoas que estão com você querem saber mais da cultura do seu país e lugares por onde você passou.

Viajar sozinho ou acompanhado é aprender a conhecer o mundo conhecer o seu interior e se sentir energizado a cada dia!

E vocês tem vontade ou já viajaram sozinhos? Me contem como foi a sua experiência e para onde foram nos comentários.

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

2 Comentários

  1. BHW

    These are truly fantastic ideas in regarding blogging.
    You have touched some fastidious things here. Any way keep up wrinting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *