11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro

O que fazer para viajar para fora do país 3 vezes por ano com um salário regular?

Saber como viajar sem dinheiro é um dos maiores sonhos da maior parte das pessoas, isso porque quase todo mundo ama viajar, mas nem todos tem o dinheiro necessário para viajar ou não tem dinheiro para viajar pelo tempo que querem. E se você está aqui é porque provavelmente se encaixa em um desses casos, por isso preparei esse guia com algumas dicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro.

Abuse dos programas de milhagens

como viajar sem dinheiro

Muitas pessoas não conhecem bem os programas de milhagens disponíveis no Brasil e no mundo, mas se você aprender a tirar o máximo de proveito deles, é possível economizar muito nas suas viagens e assim vai ser muito mais fácil viajar sem dinheiro.

Para viajar sem dinheiro e utilizando pontos primeiramente você deve conhecer os programas brasileiros e as alianças mundiais. Os programas brasileiros são: Amigo, Smiles, Multiplus Fidelidade e Tudo Azul, sendo eles os programas da Avianca, Gol, Latam e Azul, respectivamente. Enquanto isso, temos também as alianças mundiais, que são elas: Star Alliance, OneWorld e a SkyTeam.

  • Aprenda como juntar milhas usando cartão de crédito
  • Veja outras formas de juntar milhas sem cartão de crédito
  • Entenda quando é melhor comprar a passagem com dinheiro e quando é melhor retirar com milhas

Quer saber mais sobre milhas? Tenho um artigo inteirinho falando sobre milhas, lá tem várias dicas dos melhores programas de milhagens com e sem cartão de crédito e te mostra que é possível ganhar milhas sem gastar um real! Clique aqui para ler.

Procure passagens aéreas no momento certo e no lugar certo

como viajar sem dinheiro

Para viajar sem dinheiro é necessário comprar passagens aéreas com bons preços e isso requer paciência. Então aqui vão algumas dicas para procurar passagens aéreas:

  • Procure em sites buscadores e depois no site da companhia.
  • Apague o histórico ou pesquise em páginas ocultas.
  • Veja quando é mais barato comprar a passagem.
  • Veja quando é mais barato viajar.
  • Conheça o programa RTW ou ou stopover.
  • Faça conexões longas nos hub.
  • Fique de olho nas promoções.

Quer um passo a passo para comprar passagens aéreas mais baratas? Clique aqui e confira um artigo com 5 técnicas incríveis para comprar passagens aéreas mais baratas.

Explore os tipos de hospedagens

como viajar sem dinheiro

Para viajar sem dinheiro é preciso saber economizar na hospedagem, afinal a passagem você ainda pode parcelar, mas a hospedagem você tem que pagar na hora. Existem algumas formas de hospedagem, algumas gastando mais e outras menos e tem até hospedagem de graça, vamos falar melhor sobre elas?

  • Couchsurfing
  • Hostel
  • Camping
  • Airbnb 
  • Hotel e pousada

Além do tipo de hospedagem, para viajar sem dinheiro é preciso pesquisar sobre o que vale mais a pena no local, em alguns lugares, como no Nepal, é melhor você chegar e procurar um quarto, pois assim você pode barganhar e conseguir um preço melhor, em outros é melhor fazer a reserva com antecedência.

Quer saber mais sobre essa lista de hospedagens? Estou disponibilizando um ebook gratuito, além de ter essa lista totalmente explicadinhas, tem várias outras para te ensinar a viajar sem dinheiro. Clique aqui para baixar o Ebook Gratuito – 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro.

Faça Work Exchange

como viajar sem dinheiro

Work Exchange é o tipo de viagem mais utilizado nos dias de hoje para quem quer viajar sem dinheiro, mas assim como o Couchsurfing, você tem que estar disposto a se inserir na cultura do local e estar disposto a trabalhar também, claro.

Mas estar inserido na cultura local é muitas vezes considerado um bônus para os viajantes, pois conhecer de verdade o local que estamos e a população é uma das melhores coisas e para quem está há muito tempo na estrada, essa ligação com uma outra família pode ser interessante.

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

O Work Exchange é uma troca de algumas horas de trabalho por alimentação e hospedagem e existem algumas plataformas para você conseguir hosts.  Quer saber quais são as plataformas e como conseguir o Work Exchange? Clique aqui para baixar o Ebook Gratuito – 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro. No ebook eu conto tudo isso e muito mais!

Pesquise sobre os meios de transporte para as viagens internas.

como viajar sem dinheiro

Nem sempre o meio de transporte mais conhecido no lugar vale a pena. Então, para viajar sem dinheiro você tem que saber o que está valendo mais a pena e isso deve ser feito com pesquisa.

Mas na hora de escolher o seu meio de transporte considere tudo que envolve ele, ou seja, se for viajar de avião pela Europa por uma empresa low cost, por exemplo, verifique se a sua mala pode ser levada como bagagem de mão, caso contrário terá que pagar uma taxa altíssima.

Além disso, tem o custo com o deslocamento, então às vezes pode ser mais barato viajar de ônibus ou trem do que de avião, mesmo que a passagem de avião esteja mais barata. Verifique também os horários, saídas e chegadas de madrugada podem gerar um custo extra com transporte, principalmente se for uma cidade perigosa.

Ao comprar a sua passagem, verifique também se vale a pena comprar a de ida e volta juntas. Às vezes o valor pode ser menor se você comprar as duas.

Uma outra dica para viajar sem dinheiro é pernoitar no ônibus ou no trem, e você também pode pernoitar em alguns aeroportos. Assim você economiza uma noite de hospedagem, mas tem que valer a pena, não adianta fazer isso e no dia seguinte não conseguir fazer nada.

Quer saber mais sobre os transportes nas viagens internas? Clique aqui e baixe aqui meu e-book gratuito onde explico direitinho sobre isso e veja também as outras 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro. 

Pegue carona

como viajar sem dinheiro

Pegar carona para viajar sem dinheiro no Brasil ainda não é muito difundido, mas em países como os Europeus é uma prática muitas vezes comum, existe até um aplicativo que une as pessoas: Blablacar, lá você pode ver todas as pessoas que estão anunciando uma carona e escolher a que mais te agrada, mas você na maioria das vezes vai ter que ajudar no combustível, mas essa informação é fornecida quando a pessoa oferece carona.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Calcule o meio de transporte interno que vale mais a pena

como viajar sem dinheiro

Está viajando com muitas pessoas? Então pode ser que valha mais a pena alugar um carro. Caso contrário, para viajar sem dinheiro, abuse dos transportes públicos ou você pode até mesmo alugar uma bicicleta, mas antes de viajar pesquise sobre o transporte público no local.

Em Londres, por exemplo, existe o Oyster Card, com ele você pode economizar muito na hora de se locomover, pois a passagem é mais barata pagando com ele do que com dinheiro. Muitas outras cidades têm vales de transporte semanais ou mensais que dão desconto.

Quer saber mais sobre qual o melhor meio de transporte interno? Clique aqui e baixe aqui meu e-book gratuito onde explico direitinho sobre isso e veja também as outras 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro. 

Preste atenção na sua alimentação

como viajar sem dinheiro

Um dos maiores ralos financeiros durante uma viagem é a alimentação, então para viajar sem dinheiro é preciso prestar atenção nela. Para te ajudar nessa empreitada vou dar algumas dicas:

  • Abasteça a geladeira – Se você quiser viajar sem dinheiro e se estiver hospedado em algum lugar que tenha cozinha antes de qualquer coisa passe em um mercado e compre tudo que você vai precisar e se estiver em um hotel ou pousada, compre frutas e coisas para preparar um lanche. 
  • Tome um café da manhã reforçado – O café da manhã é a principal refeição, sem essa refeição reforçada você vai sentir mais fome durante o dia. Se o café da manhã estiver incluso aproveite para levar um lanchinho para a rua, mas não é para abusar, só uma fruta ou um sanduichinho, para viajar sem dinheiro é preciso aproveitar as oportunidades. Se o café da manhã não estiver incluso, use as suas compras para preparar um sanduíche e levar para a rua.
  • Mantenha-se hidratado – Quando você se mantém hidratado, você sente menos fome, porque muitas vezes a fome pode ser confundida com uma desidratação.
  • Faça um almojantar – Você tomou aquele café da manhã, levou um lanchinho para a rua, comeu frutas e bebeu bastante água, mas mesmo uma hora você vai ter que fazer uma refeição. Só que até você sentir essa necessidade já vai ter passado o dia todo, então você pode fazer uma refeição que vale pelo almoço e jantar.
  • Cozinhe – Como eu falei acima, junto com as hospedagens, para viajar sem dinheiro é preciso recorrer aos seus dotes culinários e cozinhar no seu hostel/camping/aribnb, esses dotes também valem apenas para esquentar aquelas lasanhas salvadoras da pátria congeladas.
  • Fuja de lugares turísticos – Claro que ao viajar temos que provar a culinária local também, mas para viajar sem dinheiro você deve ficar longe dos lugares extremamente turísticos, até porque na maioria das vezes o preço não compensa o sabor. Duas dicas para isso: dê uma olhada no TripAdvisor e pergunte aos locais. Ao chegar no lugar avalie o local também, afinal você não quer ter uma infecção intestinal no meio da sua viagem, não é mesmo?! Uma dica também é ir para bairro de imigrantes, na maioria das vezes a comida lá é mais barata, assim como perto das universidades.
  • Cuidado com o álcool – Beber uma cerveja ou ir para uma festa faz parte da viagem, mas o álcool pode encarecer muito a sua viagem, então para viajar sem dinheiro preste bem atenção no quanto você está gastando com isso, estabeleça um limite.

Quer saber mais sobre como economizar na alimentação? Clique aqui e baixe aqui meu e-book gratuito onde explico direitinho sobre isso e veja também as outras 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro. 

Tenha aplicativos de viagem no seu celular

como viajar sem dinheiro

Os aplicativos certos podem te ajudar muito a viajar sem dinheiro. Entre eles os mais recomendados são: Blablacar, Couchsurfing, TripAdvisor, Wi-Fi Finder. O Couchsurfing é bom mesmo que você não vá se hospedar na casa de ninguém, com ele você consegue encontrar outros viajantes ou até mesmo uma pessoa local para jantar ou tomar uma cerveja e com isso você pode descolar umas dicas.

Além desses aplicativos, o Skype também pode te ajudar muito a viajar sem dinheiro, pois com ele fica de graça se comunicar com a família e com os amigos que ficaram na sua terra natal.

Para saber mais sobre esses aplicativos e saber mais alguns aplicativos úteis que vão te ajudar a veja também as outras 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro. 

Fuja dos programas turísticos

como viajar sem dinheiro

Essa é uma dica básica para viajar sem dinheiro, mas fugir dos programas turísticos não quer dizer que você não vai conhecer os principais pontos turísticos da cidade, mas só que vai fazer de uma forma mais barata.

Muitos lugares podem ser visitados com meios de transporte público ou a pé, então pesquise para ver se existe essa possibilidade, assim você vai conseguir viajar sem dinheiro e conseguir fazer tudo que você quer.

Seja simpático e não tenha vergonha

como viajar sem dinheiro

Todas as dicas que dei acima são dicas mais práticas, mas essa é tão importante quanto as outras, caso você queira viajar sem dinheiro. Não tenha vergonha de pechinchar ou pedir alguma coisa que você tenha direito, tipo brindes.

Além disso, ser simpático vai te ajudar a ter descontos e até mesmo conseguir coisas de graça, com um sorriso e algumas palavras na língua local é possível conseguir muitas coisas. Então, aprenda pelo menos o básico na língua do país que você está, como bom dia/boa tarde/boa noite, por favor e obrigada.

Gostou das dicas? Faça o download do ebook gratuitamente para saber mais sobre essas dicas e outras para viajar sem dinheiro!

Deixe o seu e-mail abaixo que eu mando o e-book no seu e-mail para você.

ebook oquefazer.blog.br









Ainda está com dúvidas? Deixe nos comentários que eu respondo. E depois me fala se gostou do ebook, ok?

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

10 Comentários

  1. Selmara maria da costa

    Olá!! Estou esperando o ebook, cadastrei o meu e-mail, estou ansiosa para ver as dicas, pois quero viajar e estou procurando tudo mais baratinho… Achei muito interessante os relatos!!
    Obg!

    • Oi Selmara! Tudo bem? Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Te encaminhei o ebook no e-mail, caso não tenha recebido só me responde aqui que eu te mando novamente, ok?

  2. BHW

    Hi there to all, for the reason that I am actually keen of reading this web site’s post to
    be updated daily. It carries good information.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *