7 passeios imperdíveis para fazer em Cape Town (Cidade do Cabo) na África do Sul

7 passeios imperdíveis para fazer em Cape Town (Cidade do Cabo) na África

Vai para Cape Town na África do Sul? Já sabe o que fazer lá? Cape Town ou Cidade do Cabo é a segunda maior cidade do país e você ficará encantado com sua beleza e pela variedade de atrações.

Cape Town é um presente para amantes da natureza e apreciadores da boa gastronomia. Se você gosta de aventura, quer aproveitar lindas praias ou ainda curtir a vida noturna, esse é o destino certo.

Separamos 7 atrações incríveis que vão te convencer a fazer as malas agora e viajar pra a Cidade do Cabo.

1 – Table Mountain

Table Mountain é uma das montanhas mais famosas de toda a África e uma das atrações mais populares de Cape Town. É possível avistar a Table Mountain de diversos pontos da cidade, mesmo ela não sendo uma montanha tão alta assim (1000 metros).

Como chegar: O acesso à Table Mountain pode ser feito através do teleférico ou subindo a montanha, o que leva cerca de 1 hora de caminhada (partindo da base do teleférico). Para chegar até o teleférico, pegue um táxi/ Uber.

2 – V&A Waterfront

Destino muito frequentado tanto por locais como por turistas, V&A Waterfront é considerada uma das áreas mais belas de Cape Town. O complexo é repleto de lojas, bares e restaurantes. Por lá também encontramos um grande shopping center, o aquário Two Oceans Aquarium, galerias de arte e espaço para eventos ao vivo e ainda tem opção para quem quiser curtir a noite!

Como chegar: Algumas linhas do ônibus fazem parada no V&A Waterfront. Outra alternativa é taxi/ Uber.

3 – Robben Island

Para quem curte a história local o Robben Island é uma ótima opção, por três séculos já foi uma base militar, um hospital e uma prisão. Foi lá que Nelson Mandela passou 18 anos preso durante o regime do Apartheid. Hoje, Robben Island é um famoso ponto turístico, atraindo muitas pessoas que querem aprender mais sobre essa história tão marcante do país.

Como chegar: Para visitar Robben Island, deve-se pegar uma barca que parte do V&A Waterfront.

 4 – Cabo da Boa Esperança

7 passeios imperdíveis para fazer em Cape Town (Cidade do Cabo) na África

Cenário espetacular: é isso que você encontra nesse ponto localizado no final da Península do Cabo. A cerca de 65 km de Cape Town, o Cabo da Boa Esperança faz parte do Parque Nacional de Table Mountain, onde é possível encontrar babuínos, zebras e mais umas 250 espécies de aves.

Como chegar: A melhor forma de ir até o Cabo da Boa Esperança é alugar um carro e fazer o passeio por conta própria, acrescentando outras atrações no caminho e fazendo um tour de dia completo.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

5 – Mergulhar com pinguins em Boulders Beach

7 passeios imperdíveis para fazer em Cape Town (Cidade do Cabo) na África

Não há muitos lugares no mundo onde se pode pegar um sol e nadar na companhia de um pinguim. Mas em Boulders Beach você pode aproveitar a praia com mais de 2 mil pinguins africanos! Atração imperdível que você não pode dizer que ficou sem saber o que fazer em Cape Town!

Como chegar: A uma curta distância de Cape Town, Boulders Beach é uma praia de fácil acesso. Para chegar lá, pode se pegar um trem partindo do centro de Cape Town, alugar um carro.

6 – Kirstenbosch Botanic Gardens

7 passeios imperdíveis para fazer em Cape Town (Cidade do Cabo) na África

Fundado em 1913, Kirstenbosch é um dos maiores jardins botânicos do mundo, sendo declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2004.

Você pode escolher fazer uma visita guiada gratuita, ou simplesmente fazer seu próprio caminho e se perder pela beleza do jardim botânico. Pra quem quiser, também há uma trilha que começa no jardim e leva para o topo da Table Mountain.

Como chegar: para chegar ao Kirstenbosch Gardens, o melhor é ir de taxi/ Uber ou com seu carro alugado. É possível chegar lá também através do ônibus turístico.

7 –  As praias mais famosas de Cape Town: Camps Bay e Cliffton

7 passeios imperdíveis para fazer em Cape Town (Cidade do Cabo) na África

Escolher apenas duas praias em Cape Town, foi uma tarefa difícil pois existem várias tão belas quanto destas. Mas por aqui vamos falar de duas das mais conhecidas e belas praias da cidade:

Praia de Cliffton

Clifton Beach é a primeira delas, ficando a apenas dez minutos do centro de Cape Town. Clifton na verdade é uma série de 4 praias separadas por um trecho de pedras. Todas lindas, com areias branquinhas e mar azul turquesa. O único problema é a temperatura da água, que fica na média de 12 a 16 graus o ano todo.

Praia de Camps Bay

Um pouco á frente de Clifton Beach fica Camps Bay, uma das praias mais famosas de Cape Town. Camps Bay é uma das áreas residenciais mais caras da cidade. Por lá também encontramos areia branquinha, com água transparente e gelada.

Na orla de Camps Bay encontramos diferentes restaurantes, bares e lojas: dá para passar um bom tempo por ali. E para completar a beleza dessa praia, ali atrás fica essa linda formação montanhosa, conhecida como Doze Apóstolos.

Como chegar: As praias de Cliffton e Camps Bay são facilmente acessadas de ônibus. Você pode descer na primeira estação de Clifton e fomos andando até Camps Bay.

O que fazer em Cape Town? Com certeza agora você já tem a resposta e pode preparar suas malas. Boa viagem!

Gostou do artigo? Deixa um comentário.

Leia mais artigo na África:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *