Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro ou Lado Argentino?

Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro ou Lado Argentino? - Blog o que fazer

As Cataratas do Iguaçu são um conjunto de aproximadamente 275 quedas de água que existem neste encontro de rio e cânion, formam um dos maiores espetáculos produzidos pela natureza.

Curiosamente, segundo dados do Convention&Visitors Bureau de Foz do Iguaçu, apenas 20% dos turistas brasileiros visitam o parque argentino também.

Poucos sabem que para ter a experiência completa da grandiosidade das quedas é preciso atravessar a fronteira para ver de perto a Garganta do Diabo. Além disso, a Argentina detém dois terços de todo o conjunto de quedas, que no total soma 2.700 metros de extensão.

Visitar o parque dos hermanos é bem fácil e não leva mais do que 20 minutos de Foz até a entrada do parque. Atravessar a aduana é tranquilo. Nem é preciso descer do carro/ônibus, basta apresentar o RG. Também tem um ônibus que passa no centro do Foz e te deixa na porta do Parque. Um para o lado argentino e outro para o lado brasileiro.

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

A grande pergunta que todos fazem é: qual é o melhor lado das Cataratas do Iguaçu? O lado brasileiro ou o lado argentino?

Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro ou Lado Argentino? - Blog o que fazer

Lado Argentino

Em relação à estrutura geral do parque, 0 Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro) é melhor. Tudo novo e bem conservado, bem sinalizado, limpo, com acesso para cadeirantes. O argentino é mais simples, com umas casas meio velhas, pintura descascando, mas muito maior que o brasileiro.

Para comer nos dois locais você tem opções de restaurante e lanchonete, mas o Parque Nacional del Iguazu (lado argentino) é melhor. Enquanto o lado brasileiro possui opções de alimentação apenas na Estação Porto Canoas, o lado argentino possui opções perto das 3 estações do parque. O preço de entrada nos dois parque são bem similares. A alimentação também possui um preço bem similar, mas as bebidas são mais caras do lado argentino.

Para comprar ao passeio das cataratas do lado argentino, clique aqui.

Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro ou Lado Argentino? - Blog o que fazer

Lado Brasileiro

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

as trilhas o lado argentino também sai ganhando. Enquanto o lado brasileiro possui apenas a Trilha da Cataratas, o lado argentino possui a Trilha Garganta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior. Você consegue ter mais opções de caminhada, interação com a natureza e mais vistas para as quedas do lado argentino.

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

O transporte do lado brasileiro é feito em ônibus que passam a cada 5 ou 10 minutos. São 5 estações no parque todo. Gravações trilíngues explicam para onde o ônibus vai e o que há para fazer em cada parada. No lado argentino tem um trem que demora meia hora ou mais para passar. Dependendo do fluxo de pessoas você pode esperar muito tempo na fila. São 3 estações e apenas uma gravação espanhol/inglês dizendo: “esse trem vai para estação X”.
Passei umas 3 horas no lado brasileiro com tempo sobrando, aproveitei para atravessar a rua e conhecer o parque das aves que fica bem em frente ao parque. Há também opções de rapel, rafting, trilhas etc, todas pagas a parte para ambos os lados. No lado argentino foi um dia inteiro, correndo para dar tempo de ver tudo.
Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro ou Lado Argentino? - Blog o que fazer

Lado Argentino

Em termos de beleza, os brasileiros que me desculpem, mas o lado argentino é mais bonito. Além de conter 80% das quedas das Cataratas do Iguaçu, você consegue ver as Cataratas do Iguaçu por diversos ângulos através dos diferentes circuitos do lado argentino.
Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro ou Lado Argentino? - Blog o que fazer

Lado Brasileiro

Pensando em viajar para Foz do Iguaçu? Reserve dois dias, um para cada lado, tanto o lado brasileiro quanto o lado argentino valem muito a pena conhecer.
Não esqueça de comprar os passeio antes de ir, comprando os passeios por esse link você não paga nada a mais por isso e ainda de quebra ajuda o blog a crescer com uma pequena comissão. Para comprar o dois passeios das cataratas do lado argentino e do lado brasileiro, clique aqui.

Confira o vídeo da minha viagem a Foz do Iguaçu:

Restou alguma duvida? Só deixar nos comentários!

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

2 Comentários

  1. BHW

    Hi, of course this post is really nice and I have
    learned lot of things from it concerning blogging. thanks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *