Chacaltaya, a estação de esqui mais alta do mundo fica na Bolívia

Chacaltaya, a estação de esqui mais alta do mundo fica na Bolívia - Blog o que fazer

Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes de 5 421 metros de altitude localizado na Bolívia. Está a cerca de 30 quilômetros da cidade de La Paz. O acesso à estação é por uma estrada bem estreita e íngreme, dependendo de como está o tempo, ela se torna muito perigosa, e para chegar à base é necessário vencer um caminho de 200 metros construído nos anos 1930.

Chacaltaya, a estação de esqui mais alta do mundo fica na Bolívia - Blog o que fazer

Chacaltaya é considerada a estação de esqui mais alta do mundo, e atualmente, é administrado pelo Club Andino Boliviano, porém não funciona mais como estação de esqui, devido à insuficiente quantidade de neve que foi recebida nos últimos anos, tornando impossível a prática do esporte.

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

Chacaltaya, a estação de esqui mais alta do mundo fica na Bolívia - Blog o que fazer

Hoje em dia a montanha e seu refúgio, recebem apenas turistas que buscam apreciar a vista dos picos mais altos e magníficos da Bolívia e curtir um pouco da neve que ainda cai no topo da montanha. Dependendo da época do ano você pode ver pouquíssima neve, mas mesmo assim não perde a beleza e com certeza vale o passeio.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Chacaltaya, a estação de esqui mais alta do mundo fica na Bolívia - Blog o que fazer

Praticamente todas as agências de turismo em La Paz oferecem esse passeio, que muitas vezes é combinado com o Valle de la Luna, mas já adianto: não espere muita coisa do Valle, pelo menos não depois de contemplar o Chacaltaya.

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

Chacaltaya, a estação de esqui mais alta do mundo fica na Bolívia - Blog o que fazer

Valle de la Luna

Confira abaixo o vídeo da minha aventura na Bolívia:

Importante: Pensando em viajar para a Bolívia? Não esqueça do Seguro Viagem, pois o atendimento pode custar caro no país!

Seguro viagem geral 728x90

6 Comentários

  1. BHW

    I like what you guys are usually up too. Such clever work and
    exposure! Keep up the awesome works guys I’ve included you guys to blogroll.

  2. Lucas França

    Muito obrigado pelas dicas sobre a Bolívia, pretendo ir em 2018 e fazer as mesmas coisas que você fez.
    Fiquei pasmo com a quantidade de dinheiro gasta nos 8 dias, achei que fosse sair um preço maior (mas acho que a promoção do voo que você pegou ajudou muito. Parabéns pelo blog!!

    • Obrigada pelo comentário Lucas! A promoção ajudou bastante sim, saiu bem em conta né a viagem, mas não se preocupa que não é só a promoção não, a Bolívia é bem barata para mochilar. Boa viagem pra ti e aproveita muito!

  3. Erica

    Boa noite, vou viajar a Bolívia agora em setembro e as dicas do seu site estão sendo muito úteis! Obrigada por postar tudo tão detalhadamente!

    • Fico tão contente que tenha gostado Erica! Você vai se apaixonar pela Bolìvia. Boa viagem e espero que você aproveite muuuuito 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *