Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia

Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia

Maya Bay é uma praia paradisíaca e uma das mais lindas da Tailândia, ficou famosa depois do filme “A Praia” com o Leonardo DiCaprio e desde então é a mais concorrida e visitada da Tailândia. Conseguir uma foto sozinho na ilha de Maya Bay é quase impossível, ou será que não? Para driblar a multidão de turistas que existe um passeio chamado Sleep Aboard Maya Bay e é sobre ele que eu vou falar para vocês hoje. Vamos lá?

Confira o vídeo da minha aventura em Maya Bay:

Eu já falei sobre o passeio Sleep Aboard Maya Bay no meu relato de viagem da Tailândia, caso não tenha lido ainda, sugiro que comece por lá e depois volte aqui para entender direitinho, ok? Clique aqui para ler.

O passeio Sleep Aboard Maya Bay vale a pena?

Maya bay

Para conhecer Maya Bay você pode pegar um barco e fazer uma excursão durante o dia, mas acredite, é uma desilusão! Eu fiz. Primeiro eu fiz o Sleep Aboard Maya Bay e eu mal podia acreditar no que os meus olhos estavam vendo, gostei tanto que no dia seguinte eu fui fazer uma excursão para Maya Bay com um passeio normal e o desanimo foi total, era tanta gente que você mal conseguia ver a beleza do lugar.

  • Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

O Sleep Aboard Maya Bay serve justamente para você ter algumas horas sozinho na ilha, sem aquela multidão de turistas disputando um lugar. É permitido apenas um barco por noite na ilha, e apenas 20 pessoas, então fique ciente que se for para lá a Tailândia, sugiro que faça a sua reserva aqui do Brasil ainda para o passeio Sleep Aboard Maya Bay, ou vai correr o risco de chegar lá e ficar sem. Eu comprei por esse site. 

Como é o passeio Sleep Aboard Maya Bay?

O barco sai do píer de Phi Phi as 15:00. A primeira parada é rapidinha na Caverna Viking, apenas para fotos. A caverna foi batizada com esse nome por conter desenhos de embarcações vikings. Dentro dela também tem pequenos templos.

Sleep Aboard Maya Bay

Sleep Aboard Maya Bay

A segunda parada seria logo após a Caverna Viking, mas o tempo não colaborou, o mar estava agitado e não conseguimos fazer a parada para snorkel.

Paramos nas “costas” da Maya Bay, onde deu para ver várias pessoas fazendo escalada, já deu para ter um gostinho de como seria a Maya Bay. Fizemos snorkel e foi incrível.

4 Islands (Monkey Beach, Mosquito Island, Bamboo Island e Maya Bay)

Finalmente chegamos naquele pedacinho de paraíso, Maya Bay era muito mais do que eu esperava, mesmo completamente cheia de turistas, ainda assim era belíssima. Durante o dia tem vários passeios que levam até a Maya Bay, mas ao entardecer todos tem que partir e o único que pode ficar na ilha é o Sleep Aboard Maya Bay, ou seja, apenas as 20 pessoas que compraram esse passeio.

Pegamos um fim de tarde lindo em Maya Bay, e assim que os barcos foram saindo, tivemos uma ideia de como era aquele paraíso completamente vazio.

A noite é feito um lual na ilha, com muita comida típica tailandesa, deliciosa. São colocadas várias esteiras no chão e depois da janta tem bebida, jogos e muita música. No passeio é incluso um Bucket (é um baldinho que vem cheio com vodka ou rum tailandês junto com energético ou refrigerante). Depois de um desse a galera já fica animada.

Mais tarde tem mais comida, uma espécie de churrasco com frango, esse eu não cheguei provar porque ainda estava cheia do jantar.

Se quiser fugir um pouco do barulho, aproveite para andar em Maya Bay a noite, completamente deserta, só você, aquele mar lindo e o céu totalmente estrelado. Vale muito a pena.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Depois que a grande maioria das pessoas estão bêbadas, chega a hora de voltar para o barco para fazer o passeio dos planktons. É lindo ver como brilha conforme você se mexe na água a noite! Pode ser um pouquinho frio entrar na água a noite, mas vale a pena!

Como é proibido dormir na ilha desde 2012, porque os turistas não cuidavam, para manter a preservação, ninguém mais dorme na ilha, fomos dormir no barco, ancorado em Maya Bay.

Uma dica: durma no convés, é o melhor lugar, bem em cima de tudo, poucas pessoas (ouvi pessoas que dormiram dentro do barco reclamando de roncos hahaha), somente o céu estrelado em cima de você. Não se preocupe com o frio, você ganhará um colchãozinho, travesseiros e um saco de dormir.

As 6:00 horas você acorda com a melhor vista de Maya Bay, a ilha completamente deserta! Acordei cedo assim para ir no primeiro barquinho para Maya Bay, antes das outras pessoas do barco, melhor ideia que tive. Consegui fotos incríveis somente eu e a ilha. Foi incrível!

Aproveite esse tempo só você e aquela beleza indescritível, porque dura pouco. As 8:00 horas da manhã começam a chegar os passeios vindos de Phi Phi com os Long Tail Boats, a praia começa a encher.

Depois de um café da manhã reforçado no barco, era hora de dizer tchau para aquele paraíso que vai ficar para sempre na sua memória como uma das coisas mais belas que você terá o prazer de ter visto com os teus próprios olhos.

Tem outra forma de pegar a ilha deserta?

Tem, você pode fazer um Private Tour, alugar um barco só para você e falar para o capitão que quer ir bem cedo na ilha. O preço é um pouquinho salgado, mas se você quer um pouco mais de conforto sugiro que faça isso, pois pelo Sleep Aboard Maya Bay é um pouco mais roots, tem bastante barulho para dormir no barco, a noite é fria, você estará com o corpo salgado e molhado do mergulho noturno. Porém se você fizer o private tour não terá o mergulho com os planktons que é sensacional.

Sleep Aboard Maya Bay

Sleep Aboard Maya Bay

Dicas extras

Para fazer o passeio, você pode economizar uma noite de hotel em Phi Phi, pois você pode deixar suas malas na agência que faz o Sleep Aboard Maya Bay.

No barco você pode levar uma mochila menor de ataque, sugiro que leve: repelente, protetor solar, escova de dente, uma blusa de frio (a noite é fria na ilha), álcool em gel, lenço umedecido (sem banho de água doce em Maya Bay hahaha), toalha, uma roupa extra, além de celular e câmera fotográfica devidamente carregados.

Confira o vídeo que fiz desse passeio e veja como a ilha fica deserta:

Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe com os amigos para eles saberem como é possível conseguir fotos perfeitas com a ilha vazia, mesmo que essa seja a ilha mais lotada da Tailândia.

Importante: Pensando em ir para a Tailândia? Não se esqueça do Seguro Viagem, pois o atendimento no país pode sair muito caro!

Seguro viagem asia 728x90

Leia também:

8 Comentários

  1. Natália

    Olá. Com qual agência você fechou esse passeio?

  2. BHW

    Greetings from Colorado! I’m bored at work so I decided to check out
    your blog on my iphone during lunch break. I really like the info you present
    here and can’t wait to take a look when I get home.
    I’m shocked at how quick your blog loaded on my phone ..

    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, fantastic site!

  3. BHW

    We absolutely love your blog and find most of your post’s to be exactly I’m looking for.

    Do you offer guest writers to write content in your
    case? I wouldn’t mind publishing a post or elaborating
    on a few of the subjects you write regarding here.
    Again, awesome web log!

  4. BHW

    Thanks for a marvelous posting! I certainly enjoyed reading
    it, you might be a great author. I will make sure to bookmark your blog and will often come back in the future.
    I want to encourage yourself to continue your great work,
    have a nice evening!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *