Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok

Ayutthaya - Tailândia

Ayutthaya é Patrimônio Mundial da Humanidade e já foi a maior cidade do mundo em 1760 quando tinha mais de 1 milhão de habitantes. Foi fundada em 1350 e no século XVII foi destruída pelo exército da Birmânia, hoje as ruínas da antiga cidade fazem parte da Cidade História de Ayutthaya e fica a 80km de Bangkok.

Na época ela era chamada de Reino de Sião e depois da sua destruição, Bangkok foi escolhida como a nova capital da Tailândia.

  • Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

Confira o vídeo que fiz durante a minha visita a Ayutthaya:

Você pode fazer esse passeio por conta própria ou por agências, o passeio sai de Bangkok e vale muito a pena. A sua grandiosidade tem feito viajantes cruzarem oceanos.

Eu fiz o passeio por uma agência e paguei 550 bath, cerca de 55 reais com transporte para os principais templos e as entradas, almoço e guia. Não se preocupe em comprar o passeio antecipadamente, a milhares de agências em Bangkok que oferecem esse passeio, compre um dia antes de fazer apenas, os valores também são muito similares.

É um passeio imperdível, então se você vai conhecer Bangkok, acrescente no seu roteiro que não irá se arrepender.

Prepare-se para um dia quente e com muito sol na cabeça. Não esqueça o protetor solar e tome muita água. Também vá com roupas e calçado confortáveis, pois você irá andar bastante e subir muitas escadas para ver os templos.

Há diversos templos na cidade histórica, e os considerados principais, são: Wat Yai Chai Mongkol, Wat Phra Sri Sanphet, Wat Lokkayasutharam, Wat Phu Khao Thong e Wat Mahathat e serão esses que vocês vão conhecer durante o passeio.

Durante o passeio você verá uma estátua do Buda de mais 8 metros de altura e 37 metros de comprimento, o maior Buda Inclinado de Ayutthaya. Também conhecido como Buda do Street Fighter.

Ayutthaya - Tailândia

Ayutthaya – Tailândia

Ficou se perguntando porque Buda da Street Fighter ou já se ligou na hora? Hahaha

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Esse buda é uma imagem sagrada para os tailandeses, já para o restante do mundo esse buda estrou para a história com o jogo Street Fighter.

Se você jogou esse jogo com certeza lembrará dele lá. Tinha até umas pessoas imitando os personagens do jogo lá para tirar uma selfie. Se o Buda ficou feliz com essa história eu não sei, mas acho que ele não está nem ligando, só está ali deitando curtindo um solzinho de boa.

Conto um pouco mais sobre esse passeio no meu relato da Tailândia, caso ainda não tenha visto, sugiro que clique aqui e confira.

Confira abaixo algumas fotos e veja com seus próprios olhos porque é um passeio imperdível:

Confira abaixo o vídeo da minha aventura na Tailândia:

Gostou? Ficou alguma dúvida? Deixa um comentário que eu respondo.

Importante: Pensando em ir para a Tailândia? Não se esqueça do Seguro Viagem, pois o atendimento no país pode sair muito caro!

Seguro viagem asia 728x90

Leia também:

 

2 Comentários

  1. BHW

    First off I want to say great blog! I had a quick question in which
    I’d like to ask if you do not mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your
    thoughts prior to writing. I’ve had a hard time clearing my mind in getting my thoughts out there.
    I truly do enjoy writing but it just seems like the first
    10 to 15 minutes are usually lost just trying to figure out how to begin. Any ideas or hints?
    Thank you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *