Febre amarela: onde tomar, que países exigem e como emitir o certificado internacional

Febre amarela: onde tomar, que países exigem e como emitir o certificado - Blog o que fazer

Vai para algum desses destinos que exigem a vacina contra a febre amarela? Tomando agora e emitindo o certificado internacional, você já sai na frente no planejamento das viagens da próxima década, tendo uma providência a menos para se preocupar. Afinal, a vacina é válida por 10 anos.

Passo 1: tomar a vacina

Parece óbvio, mas não é. Eu mesma me enrolei e achei que os locais que emitiam o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) também aplicavam a vacina. Não necessariamente.

O lugar de tomar a vacina é num posto de vacinação municipal ou estadual. Você só precisa da sua carteira de identidade para isso, e é grátis, sem hora marcada. Ao final, você recebe um certificado que comprova a vacinação. Guarde.

Existem postos de saúde que também emitem o certificado internacional. Caso na sua cidade isso não seja possível, vá ao posto mais próximo, tome a vacina e guarde o certificado de vacinação contra febre amarela que irá receber.

Você vai precisar dele para a emissão, posteriormente, do certificado internacional junto à Anvisa. Não esqueça: a vacina precisa ser tomada com antecedência mínima de 10 dias à viagem.

Febre amarela: onde tomar, que países exigem e como emitir o certificado - Blog o que fazer

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

Passo 2: emitir o certificado internacional

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é emitido, gratuitamente, pela Anvisa. Para tirar o seu, compareça a um dos centros de atendimento (veja a lista aqui).

Leve o certificado de vacinação que recebeu no posto de saúde e sua carteira de identidade. O número da identidade será incluso no CIVP. A Anvisa recomenda criar um cadastro neste site para agilizar o atendimento, mas isso não é obrigatório.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

O CIVP fica pronto na hora. Anexe ao seu passaporte em seguida. Viaje levando também a sua carteira de identidade. Veja aqui se o país que você pretende viajar exige a vacina da febre amarela e o certificado internacional de vacinação.

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

Ficou alguma dúvida? Deixa aí nos comentários que eu respondo! Já escolheu o próximo destino?

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

9 Comentários

  1. BHW

    Asking questions are genuinely good thing if you are not
    understanding anything completely, however this paragraph provides nice
    understanding even.

  2. BHW

    Greetings! I’ve been reading your web site for a long time now and
    finally got the bravery to go ahead and give you a
    shout out from Lubbock Tx! Just wanted to tell you keep up the great job!

  3. Pingback: Mochilão de 3 dias em Foz do Iguaçu com gastos, passeios, locomoção e hotéis | Gostaria De Ir

  4. Maycon

    Oi. Para a Tailândia, se eu já tiver o Cerificaro, preciso enfrentar a fila do Health Control? Ou vou direto para a imigração?

    • Precisa enfrentar a fila sim mesmo com o certificado, lá eles vão te dar um formulário que você preenche e eles carimbam e só então você pode ir para a imigração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *