Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia

Na minha viagem para a Tailândia, encontrei lugares surpreendentes. E durante a viagem teve vários momentos em que eu pensei que os meus olhos estavam me enganando, como que lugares tão espetaculares poderiam ser reais? Quando vi Hong Island e Railey Beach pela primeira vez, esfreguei meus olhos para ter certeza, que não se tratava de uma pintura!

Confira o vídeo da minha aventura em Hong Island e Railey Beach:

Hong Island

Fiquei hospedada em Ao Nang e contratei o passeio de Hong Island com um Speed Boat, diferente dos Long Tail Boat, ele é mais rápido e tem mais conforto. Não tenho nada contra os Long Tail Boat, pelo contrário, todos os outros passeios eu fiz com esse barco, contratei o Speed Boat nessa ocasião justamente para ver a diferença.

O passeio de Hong Island segue o seguinte cronograma: Hong Island Bay, Hong Island Lagoon, Lading Island ou Paradise Island, Pakbia Island e Daeng Island.

A ordem dos lugares que você visitará pode mudar dependendo da hora que o seu barco sai do pier. O pessoal lá controla para as ilhas não ficarem com muita gente ao mesmo tempo, então se muitos barcos antes do seu já foram para Hong Island Bay, possivelmente você começará o passeio por outra ilha.

Antes de mais nada, já adianto para vocês que todas as ilhas são paradisíacas.

Minha primeira parada foi em Landing Island, também conhecida como Paradise Island, e você vai entender perfeitamente porque lhe foi dado esse nome. A praia é pequena e parece um pequeno paraíso escondido no meio da Tailândia.

A segunda parada foi em Pakbia Island e Daeng Island, são duas praias quase que interligadas. É lá onde tem aqueles balanços famosos nas fotos da internet na Tailândia. É um lugar maravilhoso.

A terceira parada foi em Hong Island Lagoon, que nada mais é que um grande lago no meio do mar! É uma região quase fechada com apenas uma abertura, quase que uma fenda por onde os barcos podem passar. Imagina uma lagoa no meio do oceano. É fantástico!

A última parada foi a mais esperada do passeio: Hong Island. Se você já se encantou pelas paradas anteriores, vai se apaixonar por Hong Island. É lindo, a água de um tom esverdeado e é quentinha, tem uma baia enorme cheia de peixinhos amarelos. Foi em Hond Island que tivemos nosso almoço também, típico tailandês e delicioso! Na praia tem muitas arvores, e sombra para relaxar com aquela vista para os paredões de pedra típicos da Tailândia.

Ficamos cerca de uma hora e meia na ilha aproveitando aquele paraíso, até que chegou a hora de voltar para o hotel. Chegamos no píer era 15:00 da tarde, falei com o guia que gostaríamos de ir para Railey Beach e ele concordou em nos deixar no píer onde pega o táxi-boat (barco-táxi) para Railey Beach.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Railey Beach

Não demora mais que 10 minutos de Ao Nang a Railey Beach, e fiquei maravilhada com a ilha, a vista era de tirar o fôlego.

Railey Beach não é uma ilha, mas está dividida em 3 praias: Railay West, Railay East e Pranang.

Railay West é a praia aonde o táxi- boat vai te deixar neste transfer de Ao Nang. É uma praia bem badalada, com vários resorts luxuosos com boas opções de comida.

Railay East você acessa atravessando a walking street através da Railay West. Parece um mangue. Mais próximo da Railay East ficam os hotéis mais em conta.

Pranang Beach é bem bonita e tem uma pequena caverna.

Alugamos um kaiak em Railey West por 200 bath (20 reais) por uma hora e fomos nos aventurar por Railey Beach, o vento estava forte e era difícil controlar o kaiak, foi ainda mais gostoso com adrenalina. Fomos perto dos paredões de pedra e encontramos uma caverna escura e com água transparente. Percorremos todos os pontos das praias, desviando dos barcos e turistas que chegavam a todo momento em Railey Beach.

Hong Island e Railey Beach são dois paraísos escondidos na Tailândia, você consegue fazer ambos em um dia como eu fiz, mas se você tiver mais tempo sugiro que faça um em cada dia para aproveitar bem, pois vale a pena.

Não deixe de conferir o vídeo dessa minha aventura por esses dois paraísos:

E aí, gostou do artigo? Deixe um comentário e boa viagem!

Importante: Pensando em ir para a Tailândia? Não se esqueça do Seguro Viagem, pois o atendimento no país pode sair muito caro!

Seguro viagem asia 728x90

2 Comentários

  1. Natália

    Olá, esses passeios foram comprados/agendados com antecedência aqui do Brasil?
    Os dois foram contratados pela mesma agência?

    Obrigada

    • Oi Natália! Não, eu comprei lá mesmo na recepção do hotel. É bem tranquilo de fazer, tem milhares de agencias espalhadas lá, vai na fé e aproveite 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *