O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita

Templo Wat Pho - Bangkok Tailândia

Durante a minha viagem para a Tailândia fui conhecer o Grand Palace que é o lugar mais visitado de Bangkok, não apenas por ter servido de residência oficial da realeza tailandesa até 1925, mas também por ser um complexo cheio de palácios e templos de encantarem os olhos. No Grand Palace também está localizado o Buda de esmeraldas, uns dos mais importantes da Tailândia.

Confira abaixo o vídeo do Grand Palace e do Wat Pho:

Visitando o Grand Palace

Não é permitida a entrada com roupas curtas, shorts não é permitido nem para mulheres e nem para homens, também não pode mostrar os ombros e colo.

Já na entrada eles te orientam a entrar em um complexo que te emprestará roupas, caso você não esteja de acordo com as regras. Na verdade, você vai alugar as roupas, custa 200 bath (20 reais) a peça, que será devolvido no final do passeio quanto você devolver as roupas alugadas.

Para entrar no Grand Palace é cobrado uma entrada de 500 bath (50 reais), mas vale a pena. O lugar é magnifico, acho que nunca tinha visto tanto dourado junto antes. As construções dão um show de arquitetura, são revestidas por pequenos espelhos, vidros coloridos e pedras, é como um mosaico refletido no sol brilha como um farol!

  • Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

O Grand Palace é um lugar sagrado para os tailandeses e apesar do enorme número de turistas transformar o lugar em um caos, os tailandeses fazem suas orações lá.

Se você está em Bangkok é uma atração imperdível e de fácil acesso. Se você está hospedado próximo a Khao San Road poderá ir andando tranquilamente. Praticamente na frente do Grand Palace está o Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado em português.

Visitando o Wat Pho

O Wat Pho é o templo que guarda o enorme Buda Reclinado de 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, é uma imagem gigantesca que vale visita.

A entrada para o Wat Pho é de 100 bath (10 reais), no Wat Pho as roupas não são tão rígidas como no Grand Palace, homens podem entrar de bermuda e mulheres de regata, apenas usando um lenço por cima dos ombros, no Grand Palace era obrigado a usar uma camisa por cima, claro que isso não quer dizer que você deva ir com roupas curtas, precisa respeitar a cultura local.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Logo na entrada todos seguem para ver o Buda Reclinado, apesar de ter menos gente que o Grand Palace, é bem difícil conseguir uma foto que enquadre o Buda e você, sem milhares de pessoas a sua volta, tive sorte!

Templo Wat Pho - Bangkok Tailândia

Buda Reclinado – Bangkok Tailândia

Enquanto você está olhando o Buda de frente, você escuta barulhos de moedinhas, fiquei meio sem entender, mas quando dei a volta e vi atrás do Buda, o som vinha de  108 potes de bronze, onde as pessoas depositam moedas.

A cresça é que você deve jogar uma moeda em cada pote para atrair sorte, não se preocupe que você não precisa levar 108 moedas, eles trocam 20 bath por um potinho de moedas, o dinheiro é para ajudar o templo. Aproveitei e levei meu porquinho cheio para casa! Hahaha é brincadeira gente!

O Wat Pho tem muita coisa para ver, apesar de não ser tão grandioso como o Grand Palace, vale muito a visita, principalmente por não ser tão lotado, você consegue absorver mais e entender melhor a cultura local sem ter aquela manada de turistas japoneses querendo te atropelar.

Prepare-se para o calor de Bangkok, vá com roupas frescas e se hidrate bem, pois andará bastante. Os dois passeios podem ser feitos em uma manhã, apesar de grandes, são próximos e você conseguira ver tudo facilmente em meio dia.

Não esqueça que para entrar na Tailândia você precisa do certificado internacional de vacinação e da vacina da febre amarela, clique aqui e veja como conseguir.

Esse artigo foi útil para você e te ajudou de alguma forma? Então deixe um comentário e compartilhe com os seus amigos.

Leia também:

6 Comentários

  1. Francisca Elaine

    Olá, Boa noite!
    Sheila, estou planejando essa viagem para janeiro ou fevereiro/2018, vamos tirar 20 dias de ferias e planejamos 3 dias em cada local contando com mais um para o traslado.
    São Paulo x Bangkok – 2 dias
    Bangkok – 3 dias
    Bangkok x Phi Phi Island – 1 dia
    Phi Phi Island e Maya Bay – 3 dias
    Phi Phi x Krabi – 1 dia
    Krabi – 3 dias
    Krabi x Chiang Mai – 1 dia
    Chiang Mai – 3 dias
    Chiang Mai x Bangkok – 1 dia
    Bangkok x Sao Paulo – 2 dias
    Total: 20 dias
    O que acha desse período de permanência em cada local?

    • Olá Francisca, respondi no outro posto, mas vou responder aqui novamente caso não tenha visto. Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pela Tailândia! Não deixe o idioma ser uma empecilho não, olha eu fiz um livro digital ensinando um pouquinho como se virar sem falar inglês, segue o link: http://oquefazer.blog.br/ebook-ingles2/ para baixar. Quanto ao seu roteiro, está perfeito. Pode ir sem medo! Qualquer dúvida é só chamar

  2. Ingryd Barros

    AMEI! Já quero pra minha vida isso. Só que tenho medo, pq não falo inglês. Amei as dicas. Estou planejando uma viagem, mas nunca da certo porque vejo dificuldade em tudo O bom que vc teve uma pessoa pra te acompanhar. Eu não tenho ngm pra ir cmg. Mas quero muito conhecer não só q Tailândia, mas todos o seu lugares possíveis ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *