O que fazer em Santiago do Chile

O que fazer em Santiago do Chile

Santiago do Chile é tão magnifica que antes mesmo de você sair do avião já fica deslumbrado, a Cordilheira dos Andes vista da janelinha da aeronave é um espetáculo a parte, te deixa ter uma ideia de qual é o visual dos arredores de Santiago que é localizada em um vale. A capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul e tem mais de 6,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana e cada vez atrai mais brasileiros.

Vai viajar para Santiago do Chile? Já sabe o que fazer lá? Minha amiga Aline Matiuzzi acabou de voltar da viagem que fez com o namorado para Santiago e conta tudinho pra gente!

Em qual época é melhor ir para Santigo do Chile?

O que fazer em Santiago do Chile

Fui ao Chile no inicio de Setembro, nessa época o clima é agradável os dias são mais quentes, mas mesmo assim venta bastante. A temperatura de manhã começa com 8 graus e atinge os 23 graus perto das 3 da tarde e a noite volta a ficar fresquinho.

Recomendo ir ao Chile nessa época pois é o ultimo mês da temporada de neve no valle. Tudo facilita, a estrada até o Valle Nevado com pouco movimento, não há filas nos alugueis de roupas e equipamentos. Mas vale lembrar que nesta época somente o Valle Nevado ainda tem neve. Neste mês já começam a diminuir os valores das diárias dos hotéis.

Ir por conta própria ou por agência para Santiago do Chile?

O que fazer em Santiago do Chile

A passagem aérea e o hotel pegamos por agência, os passeios fizemos com uma agência brasileira que atende em Santiago e se chama VL3 Turismo. Eu recomendo pegar pelo menos o hotel com uma agência pois se acontecer qualquer problema você tem suporte.

Qual o hotel que se hospedou em Santiago do Chile? Recomenda?

O que fazer em Santiago do Chile

Ficamos no Hotel Plaza el Bosque Nueva las Condes, super recomendo este hotel 4 estrelas com quartos com vista para a Cordilheira. Fica localizado em Las Condes próximo ao Parque Arauco e ao Shopping Parque Arauco esse shopping tem “Distrito de Lujo” localizado ao ar livre, um espaço super chique, com lojas de grandes marcas, como: Dolce&Gabbana, Emporio Armani, louis vuitton, Carolina Herrera. E a área de alimentação externa conta com ótimos restaurantes.

Qual o restaurante que mais gostou e porque? Recomenda algum prato?

O que fazer em Santiago do Chile

O restaurante Mestizo, ele fica localizado no Parque Bicentenário o local é lindo. Uma delicia, vale a pena passear pelo parque antes e depois almoçar no restaurante. Eles atendem até às 16h e não precisa fazer reserva. De entrada pedimos um Ceviche de salmão e para os pratos principais escolhemos Pulpo a la parilla que é Polvo com purê e uma massa com frutos do mar. Tudo é muito saboroso.

Foi uma viagem de quantos dias? Foi o suficiente?

O que fazer em Santiago do Chile

Ficamos em Santiago 6 dias, para nós foi o suficiente pois optamos em não ir ao Viña del Mar e Valparaíso, para visitar esses dois lugares precisaria pelo menos mais um dia dia, então 7 dias estaria ótimo.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Quais os passeios que mais gostou e recomenda?

O que fazer em Santiago do Chile

Vinícolas – Existem várias vinícolas nas proximidades de Santiago, entre elas a Concha y Toro, que é a mais visitada, conhecemos a Cousiño Macul e adoramos.

Valle Nevado Ski Resort – Sem dúvida para mim um dos melhores passeios, ver a neve pela primeira vez foi maravilhoso. O Valle Nevado é uma das maiores estações de Ski da região, são 50 km do centro de Santiago até o Valle e o percurso demora quase duas horas, são 60 curvas até chegar na estação.

Sky Costanera – O edifício mais alto da América 300 metros de altura, integrada ao complexo do shopping Costanera Center. Instalado no 61º andar, o mirante oferece uma vista de 360º da capital. A subida é rapidíssima o elevador percorre os 300 metros em pouco mais de 30 segundos. No fim do dia é o melhor horário para subir pois o por do sol é maravilhoso.

Embalse El Yeso – Esse local ainda é pouco explorado pelos turistas, até porque muitos não conhecem, mas desde que vi uma foto na rede social de um fotógrafo, não saiu mais da minha cabeça. Embalse El Yeso é um lago represado na Cordilheira dos Andes a uma altitude de 2.500 metros. Fica a duas horas e meia de Santiago, sendo uma hora em estrada normal e em ótimas condições mais uma hora e meia em estrada de terra. Há trechos em que só dá para passar um carro por vez. Uma aventura que vale a pena, pois é um verdadeiro paraíso.

Para comprar os passeios com desconto de Santiago no Chile, clique aqui.

Qual a estimativa de gastos diários para esse estilo de viagem?

Como decidimos viajar um mês antes as passagens e hotel ficaram um pouco mais caro, por isso é interessante planejar com um tempo de antecedência. Mas a média diária de gastos foi 200.000 (pesos chilenos) aproximadamente R$ 1.000,00 (entre Uber, ingressos e alimentação).

Gostaram da viagem? Deixe um comentário.

Para comprar os passeios com desconto de Santiago no Chile, clique aqui.

Importante: Pensando em viajar para o Chile? Não esqueça do Seguro Viagem, pois o atendimento pode sair caro no país!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

9 Comentários

  1. BHW

    Greetings! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring a blog post
    or vice-versa? My website discusses a lot of the same subjects as yours and I feel we could greatly benefit from each other.

    If you happen to be interested feel free to shoot me an e-mail.

    I look forward to hearing from you! Superb blog by the way!

  2. oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

  3. Ícaro Simões

    Quando vou fazer uma reserva nesse hotel que você indicou, me aparece o valor $127.43 x 7 Noches
    $892.01. Esse valor seria em pesos ou em dollar?

      • Icaro Simões

        Pelo proprio site deles. Mas é bem provável que o valor esteja em dólar mesmo, pois se for em peso, sairá muito barato a diária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *