O que fazer no aeroporto na primeira viagem de avião – Passo a passo

O que fazer no aeroporto na primeira viagem de avião – passo a passo

A primeira viagem é recheada de novidades, depois que compramos a passagem ficamos contando os dias para finalmente fazermos a nossa primeira viagem de avião, mas são tantas coisas novas, tantos procedimentos e palavras diferentes que começa a dar aquele nervoso e quanto mais perto fica mais ansiosos e estressados vamos ficando não é mesmo? Mas calma o Blog O que Fazer separou para você um guia com todas as informações para você chegar ao aeroporto arrasando! Com todas as informações necessárias para dar adeus ao nervosismo, confira as dicas e aproveite a viagem!

1º passo: Malas prontas já!

Ao viajar você pode ter dois tipos de malas, a primeira é a mala de mão nela você vai colocar os objetos de valor pois ela vai ficar com você dentro do avião. Portanto guarde na sua mala de mão:

  • Aparelhos eletrônicos (celular, câmera, Mp3, Notebook, Tablet – assim como todos os carregadores e extensões);
  • Carteira;
  • Documentos;
  • Não são permitidos objetos cortantes (tesouras, alicates, canivetes) Produtos com mais de 100 ml e produtos inflamáveis como (sprays e isqueiros);

Todos os passageiros até mesmo as crianças podem despachar uma mala no momento do Check-in e a mesma deve ter no máximo 23 quilos em voos nacionais.

É importante que você identifique todas as malas com etiquetas, fitas e adesivos para que não haja confusão com a mala de outro passageiro e também colocar cadeado para que todos os seus pertences fiquem bem protegidos.

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

2º Passo: Documentos

Deixe todos os documentos em mãos eles serão solicitados mais de uma vez no aeroporto então os guarde todos juntos para evitar perde-los.

Em voos nacionais você pode utilizar: RG, Passaporte nacional, Carteira de motorista ou Carteira de Trabalho original ou cópia autenticada.

Em voos internacionais você deve utilizar: Passaporte com visto do local a ser visitado caso o pais exija, há também alguns destinos que é solicitado comprovante de vacinas especificas.

3º Passo: Kit de Viagem

Agora que você está com as malas feitas e identificadas e todos os documentos necessários, chegou a hora de você se preparar para o aeroporto.

Vista-se o mais confortável possível, por mais que você vá para um lugar muito quente vá com roupas de frio, e se você for muito friorento vá mais agasalhado ainda, acredite o ar condicionado do avião é de matar.

Leve com você chicletes, algumas pessoas ficam com dor de ouvido no momento de pouso e decolagem e simular bocejos ou mascar chicletes é uma forma de evitar esse mal-estar.

Caso você tenha históricos de enjoos e quer evitar esta situação dentro do avião leve com você um remédio que você costuma tomar nessas situações. Mas procure ficar o mais relaxado possível e respire pausadamente para evitar ficar com a sensação de náusea durante o voo.

Evite também consumir bebidas alcoólicas antes do voo, a altitude potencializa os efeitos do álcool no organismo.

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Chegando no Aeroporto

O que fazer no aeroporto na primeira viagem de avião – passo a passo

Qual o melhor horário para chegar no aeroporto?

Se você for viajar pelo Brasil mesmo chegue com pelo menos duas horas de antecedência, caso a sua viagem seja internacional chegue com três horas de antecedência.

Qual a primeira coisa que devo fazer no aeroporto?

Assim que você chegar no aeroporto a primeira coisa que você deve fazer é encontrar o balcão de embarque da companhia aérea que você comprou a passagem, chegou o momento de fazer o check-in que é nada mais nada menos que apresentar o seu documento de identificação e se possível também o e-ticket que é o bilhete da passagem aérea que é emitido no momento da compra.

É no check-in também que a sua mala grande será pesada, identificada e despachada.

Feito isso o funcionário vai te entregar seu cartão de embarque é importante que você o guarde pois ele garantirá a sua entrada no avião.

Hora de embarcar!

Depois que você fez o check-in encontre o local onde será feito os embarques, no aeroporto você vai encontrar o salão de embarque doméstico (voos nacionais) e o de embarque internacional (de voos para o exterior).

Nesse momento é obrigatório a passagem por detectores de metais, então tire todos os objetos metálicos como chaves, cinto e moedas onde passarão junto com a bagagem de mão no Raio-X.

Feito isso vá para o portão de embarque com o número que está indicado no seu cartão.

Nem é tão difícil assim né? Basta chegar com antecedência e fazer tudo com calma que no final tudo vai dar certo, lembre-se que os funcionários no aeroporto estão a sua disposição para te ajudar em casos de dúvidas e de guiar para o caminho certo, evitando que se perca!

Ainda ficou com dúvida? Deixa nos comentários que eu respondo, e depois me conta como foi a primeira experiência de viajar de avião!

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

4 Comentários

  1. BHW

    Hello there, I found your site by means of Google whilst looking for a similar topic,
    your site got here up, it looks great. I’ve bookmarked
    it in my google bookmarks.
    Hi there, simply was alert to your blog via Google,
    and located that it is really informative. I’m going to
    watch out for brussels. I’ll be grateful for
    those who continue this in future. Lots of folks will likely be benefited out of your
    writing. Cheers!

  2. BHW

    I like the helpful information you provide in your articles.
    I’ll bookmark your weblog and check again here frequently.
    I am quite certain I will learn lots of new stuff right here!
    Good luck for the next!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *