O que fazer para não faltar nada na mala/mochila em uma viagem para a Bolívia, Peru e Chile

O que fazer para não faltar nada na mala em uma viagem para a Bolívia, Peru e Chile. Segue a lista:

A preparação também faz parte da viagem. Segue a lista de o que fazer para não faltar nada na mochila/mala para uma viagem para a Bolívia, Peru e Chile se você for fazer o Salar de Uyuni (Bolívia), Atacama (Chile) e Machu Picchu (Peru).

O que levar para não faltar nada na mala/mochila em uma viagem para a Bolívia, Peru e Chile.

  • Protetor labial 30 FPS 

Passar de hora em hora, nessas terras sem umidade é muito importante. Não seja um daqueles turistas com a boca rachada – não só é feio como dói pra cacete.

  • Bepantol

A pomadinha dos milagres, além de hidratar, ela também salva de queimadura quando você esquece alguma parte do corpo sem protetor solar no Atacama (Chile), por exemplo! Já sabe o que fazer, né! É um excelente cicatrizante.

Para comprar os passeios Lagoas Altiplânicas e Salar de Atacama, clique aqui.

  • Aspirina 

Mais barato que as soroche pills e com o mesmo efeito. Ao invés de tomar um, tome dois e seja feliz sem dor de cabeça pela altitude.

  • Hidratante

Não é vaidade, é necessidade! Sua pele vai ficar igual o deserto de sal depois do terceiro dia no Uyuni (Bolívia). Use e abuse do hidratante.

  • Protetor Solar 

Use sem moderação, não faça como os gringos que pagam de gatinhos-camarões. Dói! No Atacama (Chile) principalmente!

Para comprar os passeio dos Vale da Lua e Vale da Morte no Atacama, clique aqui.

  • Calculadora/celular 

É muito difícil não se perder com os câmbios. E é um pesinho de nada a mais.

  • Caderninho/caneta

Para anotar as coisas legais, e depois incluir no blog!

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

  • Doleira 

Passaporte sempre na mão, dinheiro colado no corpo. As taxas do cartão de crédito e débito não facilitam a vida do mochileiro. Carregue seu dinheiro contigo no corpo o tempo todo.

  • Adaptador Universal

Tomadas estranhas existem, lide com isso. Cada lugar tem uma tomada totalmente diferente, um adaptador é fundamental. Muito importante em uma viagem para a Bolívia, Peru e Chile

  • Baterias extras 

No frio a bateria tende a acabar mais rápido, fica a dica.

  • Travesseirinho

Daqueles pequenos, ótimos pra usar durante as viagens.

  • Cadeados

Pra mochila e para lockers no hostel.

  • Toalha

Tem muitos hostels que não fornecem toalha.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 
  • Mochila menor/de ataque

Pra levar no dia a dia, é mais seguro que bolsa. E pra levar para trilhas menores, como a do Machu Picchu (Peru).

  • Beliscos 

Barrinha de cereal, halls, bolachinha (pra carregar sempre contigo e quebrar o galho na hora da fome)

  • Câmera fotográfica

Carregador, cartão SD adicional, e pen drive pra ir baixando as fotos durante a trip – e garantir as fotos, caso aconteça alguma coisa com a câmera.

  • Fone de ouvido

Tem que ter! Imagina se você estar horas no busão com uma criança berrando do teu lado? Busão na Bolívia e no Peru são tensos!

  • Documentos

Passaporte e cópia autenticada, como garantia caso seja roubado ou perdido, outra dica é ter uma copia online no e-mail. Isso não é só importante em uma viagem para a Bolívia, Peru e Chile, mas em todas.

  • Kit higiene

Shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, pasta de dente, escova, fio dental, escova de cabelo, cortador de unha, lixa, gilete, cotonete, lenço de papel, lenços umedecidos pra quebrar o galho) – leve tudo que dá em potinhos pequenos, pra não ocupar espaço.

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

  • Kit farmácia 

Neosaldina, band-aid, relaxante muscular, antialérgico, omeprazol (Sempre bom ter algo pro estômago, na Bolívia é difícil sair ileso, o que fazer? Vá ciente e preparado).

O que fazer para não faltar nada na mala/mochila em uma viagem para a Bolívia, Peru e Chile

Além de tudo isso, você precisa das roupas, é claro: camisetas/blusas de manga curta, casaco, calça (jeans ou legging), shorts, chinelo, tênis, bota para trilha, capa de chuva, roupa de banho, meias, roupa íntima e óculos de sol.

Lembre-se que para entrar nos países é exigido o certificado internacional de vacinação, clique aqui e veja como conseguir.

Veja abaixo o vídeo da minha aventura na Bolívia.

E aí, check-list completo? Mala pronta? Agora é só se preparar para a aventura. Boa viagem! Depois me conta nos comentários como foi.

Passeio no Chile com desconto? Clique aqui.

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

8 Comentários

  1. Olá gente!!
    primeiramente parabéns pelo blog, Aqui alguns pontos turisticos do Peru.
    Peru é muito grande com muitas alternativas para escolher, não há dúvida de que o atrativo mais importante no Peru é a visita a Machu Picchu, também não podemos deixar de visitar tanto Cusco e Vale Sagrado.Visitar Arequipa também vale a pena pelo seu valor arquitetônico e calor da cidade. Ir para as Ilhas Balhestas e apreciar a vida marinha, apreciar também as Linhas de Nazca. Passear por Lima e desfrutar da gostosa comida peruana.
    Estes são algumas das atrações a comentar, há muitos mais que o Peru tem para oferecer.

  2. BHW

    What’s up, of course this article is in fact good and I
    have learned lot of things from it about blogging.
    thanks.

  3. Vinicius

    Fala Cheila! Bom Dia!

    Estou indo para a Bolívia em maio/2017, e meu roteiro será bem parecido com o seu. Pretendo levar dólares, porém não sei quanto exatamente. Qual seria a média diária de gastos ou um valor para uma viagem de aproximadamente 20 dias?!

    Obrigado!

    • Mas olha, depende né, a Bolívia é barata para mochilar, depende do teu estilo de viagem, se vai ficar em hotel/hostel, os restaurantes que irá, gastei esse valor para 8 dias, é só fazer uma estimativa! Abraço 🙂

  4. @branquellinha

    Oi, Cheila, tudo bem? Essa autenticação da cópia do passaporte é feita nos cartórios brasileiros ou no país destino?
    Beijo.

    • Olá, tudo ótimo e você? A autenticação é feita no Brasil mesmo, tire cópias coloridas. Na viagem, o melhor é deixar o passaporte original no cofre do hotel e sair com a cópia, nunca deixe os 2 no mesmo lugar. E tenha também uma cópia online onde você possa acessar se precisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *