Seguro Viagem: Devo ou não contratar para viajar?

Seguro Viagem: Devo ou não contratar para viajar?

Quando estamos planejando uma viagem, a última coisa em que pensamos é que vai acontecer alguma coisa de ruim, não é mesmo? A lista de coisa a se preocupar quando planejamos uma viagem é enorme, começando por passagens, hotéis, roteiros, passeios, que roupas levar na mala e a lista só aumenta. A última coisa em que pensamos, se é que pensamos nisso, é no Seguro Viagem.

Claro que é bem melhor pensar em ver a Torre Eiffel do que ser atropelado, ver a cidade histórica de Machu Picchu do que se acidentar na trilha. Ninguém gosta de pensar nisso, mas imprevistos podem acontecer e acabar arruinando a sua viagem e o seu bolso, além da sua saúde.

O que muita gente não sabe é que o Seguro Viagem é muito barato e também muito fácil de ser adquirido. Segue abaixo o que você deve saber sobre o Seguro Viagem:

Seguro Viagem Internacional: A cobertura

Analise sempre qual a cobertura do seu seguro, o que ele cobre, qual o valor máximo que e cobre e reembolso. Veja também se o seu seguro cobre, além de assistência médica e odontológica, coisas como extravio de bagagem, assistência jurídica, cancelamento de viagem, etc. Vale lembrar também se você gosta de aventura e pretende fazer alguma durante a viagem, alguns seguros cobrem e está incluso no pacote, enquanto outros cobram caro por isso.

Países que exigem o seguro de viagem

Em muitos países o seguro viagem é obrigatório e são exigidos de intercambistas, estudantes e até mesmo turistas.  Os países da Europa que integram o Tratado de Schengen, por exemplo, solicitam a comprovação de contratação do seguro viagem na entrada.

Os países que fazem parte do acordo são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Cartão de crédito com seguro viagem

É sempre bom ver as regras do cartão de crédito para ver se ele oferece algum tipo de cobertura. Tem que cuidar sempre as regras, pois alguns cartões disponibilizam apenas se as passagens aéreas foram compradas pelo próprio cartão. Tudo vai depender do quão “rico” o seu cartão é, quando mais anuidade você paga, mais benefícios.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Como contratar o seguro viagem

É muito simples contratar o seguro viagem, estamos na era da informática e tudo pode ser feito online. Nós somos parceiros da Real Seguro Viagem, é um buscador e comparador de seguradoras, que lista de acordo com a sua viagem os preços de diversas operadoras, facilitando assim a sua escolha. E o melhor, é de graça! Clique aqui e faça sua cotação sem compromisso.

Também somos parceiros da Mondial Assistance que é líder global na prestação de serviços de Assistência 24h em viagens e tem mais de 60 anos de experiência. Tem sido minha escolha por vários anos. Clique aqui para fazer um cotação sem compromisso.

Como aciono o seguro viagem?

Seguro Viagem: Devo ou não contratar para viajar?

Há telefones de emergência na sua apólice, 24h horas e com atendimento em português, inclusive as operadoras aceitam chamadas a cobrar do exterior. Algumas operadoras também trabalham com WhatApp e Skype

***

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários. Gostou do artigo? Compartilhe para que seus amigos também vejam como é importante e simples fazer o Seguro Viagem.

Leia também:

2 Comentários

  1. Informações muito úteis para quem adora viajar. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *