Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai

Patara Elephant Farm

Não é só um passeio com os elefantes, é um dia completo em contato com esses gigantes e com a natureza, a Patara Elephant Farm é uma reserva que vai te proporcionar o melhor dia da sua vida, e falo isso por experiência própria!

Quando comecei a montar o meu roteiro para a Tailândia, ao pesquisar vi que Chiang Mai não poderia ficar de fora. Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, e atrai multidões de turistas todos os anos por vários motivos e atrações, mas para mim, foi o contato com os elefantes que me fez colocar Chiang Mai na lista de sonhos a realizar.

Em Chiang Mai você encontrará diversos lugares que oferecem o passeio com os elefantes, alguns ótimos e que respeitam os animais, alguns camuflados que por fora parece que respeitam, mas na verdade só querem saber de lucro e alguns, que dá vontade de chorar só de olhar, que maltratam os animais na cara dos turistas e ainda assim tem pessoas que pagam bastante dinheiro por uma “foto perfeita”, não se preocupando com os maus tratos por trás dela.

Depois de pesquisar bastante e por sugestões de pessoas que já foram, resolvi fazer o passeio pela Patara Elephant Farm. A fazenda fica um pouco mais afastada de Chiang Mai, mas o transporte está incluso no pacote. O preço é mais caro que os demais passeios desse gênero, mas te asseguro que valeu cada centavo investido. O valor que paguei foi 5.800 bath, cerca de 580 reais. E sugiro que seja feito a reserva ainda do Brasil, e com alguns meses de antecedência, pois só são permitidas 10 pessoas por dia no recanto, no final do artigo vou deixar as informações para fazer a reserva online.

Antes de continuar lendo, sugiro que assista o vídeo que fiz durante o meu dia com os elefantes na Tailândia, nele mostro e explico direitinho como funciona a Patara Elephant Farm. Confira abaixo:

Vou contar para vocês como foi o dia mais incrível da minha vida e espero que esclareça um pouquinho o porquê que eu preso muito mais as experiências do que os bens materiais.

O dia mais incrível da vida na Patara Elephant Farm, Chiang Mai – Tailândia

O guia veio nos buscar no hotel as 7:30 da manhã, a fazenda fica a uma hora de distância e fica nas montanhas de Chiang Mai. Fizemos uma parada na 7 eleven para comer e comprar algum lanchinho. O dia estava bem nublado e diferente dos outros lugares da Tailândia, Chiang Mai estava friozinho, principalmente nas montanhas.

Assim que chegamos, fomos recepcionados por 3 elefantes, uma família com um bebê! Senti que meu coração parou, morri de amores!

Depois fomos encaminhados a uma trilha, a trilha é fácil e chegamos logo. Eu nunca tinha visto um elefante de perto, então aquilo foi extremamente único para mim, porém ao invés de ver um, eu vi 15 ao mesmo tempo! Como são lindos e grandiosos. Não entendo como alguém pode maltratar animais tão magníficos.

O guia nos explicou como funcionava a Patara Elephant Farm e o trabalho que eles fazem com os animais, os resgates e os cuidados que eles tem com esses gigantes. Ele explicou como seria o nosso primeiro contato com eles e nos deu uma cestinha com alimentos para os animais, também recebemos uma roupa especial para colocar por cima da nossa.

Depois falou que cada um ficaria com seu próprio elefante o resto do dia e seria responsável por ele, foi chamando cada um pelo nome e apresentando ao seu elefante, quando chegou a minha vez ele falou: Cheila esse é Messinoi, ele é o mais maluco da turma!

Me apaixonei de cara, Messinoi é travesso e não gostava muito das regras não, eu mandava ele ir para a esquerda e ele ia para a direita, me fez rir o dia todo! Um jovem elefante que foi resgatado dos maus tratos e agora vive feliz na fazenda.

Cada pessoa tinha seu próprio elefante e um instrutor que fica contigo o dia todo. Lá fui eu alimentar aquele gigante, o guia também nos ensinos alguns comandos em tailandês para guiarmos os elefantes. A única palavra que eu lembro é DeeDee (não sei como se escreve, mas o som é esse) que quer dizer: bom garoto. “DeeDee Messinoi” foi o que eu mais disse naquele dia, meu elefante maluco que só me fazia rir, é sim um bom garoto.

Depois aprendemos a subir nos elefantes, nada de gaiolas nas costas para os turistas como vi muitos em Bangkok, é só você sentada no pescoço deles, com os pés apoiados nas orelhas, me senti minúscula em cima daquele gigante.

Cada um levou o seu próprio elefante em um pequeno rio, para o seu primeiro banho, como eles adoram água! Messinoi comilão dava um jeitinho de beliscar as folhas das árvores enquanto tomava seu banho, até que deitou na água e eu consegui esfregar as suas costas.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Depois de limpinhos é hora de levar o seu elefante passear, exercício diário! Foi maravilhoso andar nas costas de um elefante por aqueles morros em total contato com os animais e a natureza, podendo ver um outro lado da Tailândia e ver como moram as pessoas mais afastadas da cidade nas montanhas de Chiang Mai.

Depois de um bom tempo andando com eles, o guia nos orientou a subiu um morro onde seria servido o almoço. A refeição é inclusa no pacote e foi a melhor refeição que eu tive na Tailândia, com muita comida típica e frutas que eu nunca tinha provado na vida.

Patara Elephant Farm

Patara Elephant Farm

Depois de muito bem alimentados e descansados era hora do banho dos elefantes, o verdadeiro banho! Colocamos roupa de banho e fomos até uma cachoeira com um rio, foi maravilhoso ver os filhotes mergulhando e se divertindo na água, entramos na água com os nossos elefantes e banhamos eles com uma escovinha e muita água. Apesar do frio que estava fazendo foi uma experiência única! Todo mundo tomando banho de rio com os elefantes, enquanto eles jogavam água na gente, difícil descrever. Foi sensacional.

Foi um dia inesquecível que estava chegando ao fim, foi triste a despedida. Ganhamos 2 CDs com fotos e vídeos incríveis do nosso dia com os elefantes na Tailândia.

Esse com certeza foi um dos pontos altos da minha viagem a Chiang Mai na Tailândia, e o qual eu recomendo a todos, sai de lá totalmente apaixonada!

Vídeo: O dia mais incrível da minha vida com os elefantes na Tailândia

Fiz um vídeo onde mostro como foi essa minha aventura na Tailândia, não deixem de assistir para entenderem um pouquinho dessa emoção que eu senti e ainda sinto ao falar dos elefantes.

Informações para fazer o passeio com os elefantes na Patara Elephant Farm

A reserva desse ser feita por e-mail em inglês. Basta enviar um e-mail para: [email protected] e dizer qual data você prefere fazer o passeio, junto com o seu nome e idade e se possível o nome do seu hotel.

Não é preciso pagar na antecipadamente, o pagamento é feito diretamente para o guia no dia do passeio. O pagamento só é aceito em bath.

O valor é 5.800 bath, cerca de 580 reais.

Espero que tenha gostado e que tenha ficado com vontade de conhecer a Patara Elephant Farm e cuidar desses pequenos gigantes! Se ficou alguma dúvida deixe nos comentários do artigo que eu respondo.

Importante: Pensando em ir para a Tailândia? Não se esqueça do Seguro Viagem, pois o atendimento no país pode sair muito caro!

Seguro viagem asia 728x90

4 Comentários

  1. Natália

    Oi Cheila,

    com quanto tempo de antecedência você fez a reserva?
    Enviei email neste endereço (o mesmo que estava no site) há dois dias e ainda não obtive resposta.

    Obrigada!

    • Ás vezes eles demoram uns dias, mas não se preocupe que eles sempre respondem. E não esqueça o contato é em inglês, ok? Tenho certeza que vai amar o passeio! Aproveite 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *