Viajar por agência ou por conta própria? Veja qual a melhor opção.

Qual a melhor opção: viajar por agência ou por conta própria

Qual a melhor opção: viajar por agência ou por conta própria? Se existisse algum tipo de ranking de perguntas sobre viagens mais polêmicas, essa com certeza estaria no topo ou pelo menos entre os primeiros três lugares do mesmo.

Mas por que polêmica? É porque ela é o tipo de pergunta que não possui uma resposta concreta, uma verdade única. Essa pergunta possui uma resposta relativa e o fator que direciona a relatividade é unicamente o perfil da pessoa que vai viajar.

Porém, como o nosso objetivo é ajudar a tirar o maior número de dúvidas possíveis, hoje iremos abordar qual é o perfil da pessoa que poderia aproveitar melhor cada opção, seja viajar por agência ou por conta própria. Preparados? Vamos lá!

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

  • Viajar por agência

Qual a melhor opção: viajar por agência ou por conta própria

Entre viajar por agência ou por conta própria, as pessoas que poderiam aproveitar muito mais uma viagem por agência seriam aquelas que não dispõem de muito tempo (ou paciência) para pesquisar exaustivamente sobre tudo.

Viajar por agência nos dá o benefício de economizar tempo, já que eles irão fazer tudo por você. Desde comprar passagem, montar programações, tempos, lugares de visita, aluguel de carro e até eleição do hotel de hospedagem. Claro que algumas coisas você pode dizer que quer escolher sozinho ao invés de simplesmente aceitar a opção da agência.

Outro ponto positivo da agência, além do da praticidade, é em relação à documentação e ao cambio com a moeda local. Eles já possuem uma vasta agenda de contato nesse lugar de destino, então você não terá que se preocupar com dinheiro falsificado ou verdadeiro se for o caso de viajar a outro país.

Ainda com relação à documentação, com apenas uma pergunta por telefone ou por e-mail, a agência irá responder todos os documentos requeridos para entrar tranquilamente no lugar e em até certos programas do pacote. Despreocupação zero.

O perfil de pessoas que provavelmente considerariam uma melhor opção viajar por uma agência é o de pessoas que não possuem muito tempo para pesquisa, que não gostam de passar horas procurando descontos de hotel e de passagens.

Pessoas não aventureiras, que gostam de possuir hora para comer, para voltar para casa e ter segurança, já que irá fazer tudo em automóveis de dependência da agência. Normalmente as viagens em família grande tendem a ser fechadas por agências também, já que são muitas pessoas e a tendência é querer diminuir o número de preocupações.

  • Viajar por conta própria

Qual a melhor opção: viajar por agência ou por conta própria

Viajar por conta própria é provavelmente a melhor opção para pessoas aventureiras, que gostam de ler blogs de viagem, de procurar guias e dicas de lugares alternativos para conhecer. Enfim, pessoas que querem explorar lugares desconhecidos e não apenas pontos turísticos.

Um dos benefícios de viajar por conta própria é poder fazer o seu próprio tempo, já que não estará em grandes grupos ou com um carro especial. Poderá fazer paradas extras em qualquer lugar, conhecer pontos que encontrem no meio do caminho e provavelmente não estão na rotina de uma agência de turismo.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

Pessoas que possuem um bom nível de inglês ou de entendimento do idioma local são as campeãs em viajar por conta própria, já que em qualquer problema poderão perguntar e resolve-lo com um pouco de comunicação. O problema é que precisaria dispor do tempo da sua viagem para resolvê-lo, coisa que com uma agência você se pouparia dessa dor de cabeça.

Pessoas que adoram viver do acaso, que gostam de ser surpreendidas, que se sentem bem com culturas e costumes diferentes dos seus são as pessoas que provavelmente veriam a viagem por conta própria como uma melhor opção.

  • Indecisão

Qual a melhor opção: viajar por agência ou por conta própria

Se você acha que vive nesse meio tempo entre pessoas que viajariam por agência e pessoas que viajariam por conta própria e ainda não sabe qual é a melhor decisão. Talvez e melhor alternativa seja fazer uma primeira viagem por agência e descobrir quais pontos lhe agradaram mais e quais lhe incomodaram mais.

Após a experiência, faça um mais e menos entre esses pontos positivos e negativos e tenha a sua própria conclusão sobre viajar por agência ou por conta própria. Às vezes vale a pena correr alguns riscos para descobrir mais sobre a sua própria personalidade, uma viagem é uma experiência para a vida toda!

Além de abordarmos qual a melhor opção: de viajar por agência ou por conta própria, também lhe mostramos qual o perfil de pessoa que consideraria cada uma das opções como a melhor opção de viajar.

O importante é não deixar que a oportunidade de conhecer um novo lugar seja estragada, seja porque não sabe qual o roteiro que mais lhe agradaria, seja porque pagou caro demais e ficou pouco tempo nos pontos que mais lhe agradaram. Descubra mais sobre você e perceberá que entre viajar por agência ou por conta própria, o que realmente vale é a sua diversão!

Me conta, qual você prefere? Viajar por agência ou por conta própria?

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

4 Comentários

  1. BHW

    Great information. Lucky me I discovered your website
    by accident (stumbleupon). I have bookmarked it for later!

  2. BHW

    After going over a number of the blog posts on your site, I really appreciate your technique of
    blogging. I book-marked it to my bookmark site list and
    will be checking back in the near future. Please check out my website as well and let me know your opinion.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *