Viajar sozinha: Porque se jogar desacompanhada nesse mundão?

Viajar sozinha: Porque se jogar desacompanhada nesse mundão? - Blog o que fazer

Quando decidi viajar sozinha, recebi todos os tipos de conselhos possíveis. De família e amigos próximos a pessoas que eu mal conhecia, comentários do tipo: “você é louca!”, “tão bonita, duvido que ninguém queira ir contigo”, “menina, teus amigos furaram com você?”, “e se te assaltarem?” e muitos outros, todos seguidos com um olhar de piedade das pessoas. Como se eu fosse solitária e estivesse passando por dificuldades ou como se eu fosse muito “mulher”, muito nova ou frágil demais para me jogar no mundo desacompanhada.

A verdade é que as pessoas tem um pré-conceito de como viajar sozinho, não é coisa para mulheres. Porque que com os rapazes é diferente? Eles são chamados de aventureiros e livres, mas se você é mulher: todos apontam o dedo para julgar, as pessoas querem achar algum tipo de explicação para tal atitude.

Viajar sozinha: Porque se jogar desacompanhada nesse mundão? - Blog o que fazer

Mas deixa eu te contar um segredo, que não é tão segredo assim, se você começar a levar a sério o que os outros pensam, você não sai de casa. O que você tem que pensar é que muitos que te chamam de louca desejam ter a tua coragem. E acredite é preciso um bocado dela para viajar sozinha, junto com um pouco de iniciativa.

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

A receita é simples: junte coragem e iniciativa e se joga nesse mundão! Você vai ver como vai fazer um bem danado pra alma, e quando você retornar não será mais a mesma, todas as pessoas, homens ou mulheres, deveriam ter essa experiência pelo menos uma vez na vida.

Claro que é ótimo viajar com amigos, namorado e família, mas não tenha medo de viajar sozinha e ficar na tua própria companhia. Viajar sozinha vai te fazer experimentar a liberdade ao extremo, você não vai precisar abrir mão de nada, você que decide o que vai fazer, onde e quando, tudo depende apenas de você.

Vai te fazer amadurecer, não tendo ninguém ali para te salvar dos perrengues das viagens, você vai ter que ter força para resolver e assim vai aprender a se virar em qualquer situação.

Você vai fazer novos amigos, pois não tendo um companheiro de viagem, acaba ficando muito mais receptiva para conversar com pessoas diferentes.

Você vai aprender um idioma diferente com mais facilidade, pois estando sozinha você acaba se desinibindo e vai se virando na comunicação.

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Viajar sozinha vai te dar tempo para refletir e vai te ajudar a se entender melhor. No final, além de descobrir a tua independência interior, você também descobre que o mundo não é um lugar assustador, e está ali, lindo e inteirinho para você desbravar.

É uma experiencia única, a qual eu recomendo a todos. Se joga nesse mundão, menina! Não tenha medo do julgamento alheiro, pois as pessoas sentem medo da solidão e se sentem incomodadas com o que não entendem, e elas não entendem como alguém pode encontrar prazer, onde a maioria encontra insegurança. Mas esse problema não é seu, certo?

Mulheres que viajam sozinhas, são independentes, seguras de si, curiosas, sexy e cheias de vida! Vai! Que você vai voltar cheia de historias para contar e com certeza vai incentivar mais gente a encarar uma viagem assim.

E aí, que tal encarar uma viagem sólita?

Veja abaixo o vídeo sobre a minha viagem sozinha pela Bolívia:

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

5 Comentários

  1. BHW

    Having read this I believed it was extremely enlightening.
    I appreciate you taking the time and energy to put this article together.
    I once again find myself personally spending way too much time both reading and posting comments.

    But so what, it was still worth it!

  2. BHW

    When someone writes an piece of writing he/she
    maintains the plan of a user in his/her brain that how a user
    can be aware of it. Therefore that’s why this article is amazing.

    Thanks!

  3. Pingback: Viajar sozinha: Porque se jogar desacompanhada nesse mundão? | Gostaria De Ir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *