Você será mais feliz se desapegar das coisas e ir viver experiências

Você será mais feliz se desapegar das coisas e ir viver experiências - Blog o que fazer

Desde crianças ouvimos que dinheiro não traz felicidade, então porque tem tanta gente pelo mundo aí afora se matando para acumular bens em vez de focar nas experiências?

Dinheiro é bom? Claro que sim, mas só existe para suprir nossas necessidades, para proporcionar o básico e um certo conforto e é só isso. Muita gente acha que bens materiais são investimentos, simplesmente porque duram mais, um carro dura mais que uma viagem, então ficaremos mais satisfeitos com um carro na garagem do que um novo carimbo no passaporte. É aí que esta o equivoco, meus amigos!

Não acreditam em mim? Pois então deveriam acreditar na ciência: O Dr. Thomas Gilovich é professor do departamento de Psicologia da Universidade de Cornell em Ithaca, Nova York. Ele estuda a relação entre dinheiro e felicidade há mais de duas décadas e afirma que um dos grandes inimigos da felicidade é a adaptação.

Foi feito um estudo para verificar os níveis de satisfação com compras comparando aos níveis de satisfação com experiências. Os níveis eram quase iguais no começo, mas com o passar do tempo a satisfação material diminui enquanto a felicidade com a experiência só aumenta.

Os bens materiais depois de um tempo perdem o encanto, um carro por exemplo, no começo você se empolga e quer mostrar para todo mundo, depois de alguns meses animação diminui, você o vê só como um meio de transporte e um ano depois você já pensa em trocar por um modelo mais novo. Você tenta suprir uma necessidade que na realidade não existe.

Quer viajar para o exterior e não sabe nada de inglês? Ensino alguns truques e dicas no meu e-book gratuito de inglês para viagens e mostro como viajar para o exterior sem falar inglês. Clique aqui para baixar.

Com as viagens o encanto só aumenta com o passar do tempo, uma experiência depois de vivida se torna parte de você, da tua essência. E isso ninguém pode tirar de você, é para sempre! Não importa se teu vizinho foi para Nova Iorque e você para Bahia, as experiências de viagens são particulares de cada um e você não vai ficar menos feliz porque a viagem dele foi mais cara.

Viajar sozinha: Porque se jogar desacompanhada nesse mundão? - Blog o que fazer

As viagens aproxima as pessoas, trará boas lembranças para o resto da vida, a fuga da rotina une mais ainda os casais, famílias e amigos. Já os bens materiais podem até trazer as pessoas para a tua vida, mas será que é por você que elas se aproximaram?

Uma viagem, mesmo que você tenha feito a 10 anos você se lembrará como se fosse ontem, com ricos detalhes e vai se sentir feliz sempre que lembrar. Agora, o celular que você tinha a 2 anos, ou as roupas do inverno passado, você lembra deles com a mesma alegria e entusiasmo?

Está gostando desse artigo? 

Então curta a nossa página abaixo para ficar atualizado com mais dicas de viagem!  
 

Quer saber 11 técnicas pouco conhecidas para viajar sem dinheiro? Baixe o meu e-book gratuito onde conto alguns segredinhos de viagem. Clique aqui.

Quando alguém conversa com você, você prefere que ela fale sobre as experiências de vida ou os bens materiais que ela possui? Quando você está triste, uma viagem é um santo remédio para os momentos difíceis, até quando você viaja sozinho, a viagem te reconecta com você mesmo ou você pode ir ao shopping e gastar com um monte de coisas que não precisa e no momento da compra vai se sentir satisfeito, mas depois de alguns minutos vai voltar a tristeza.

Você veio a esse mundo para pagar as contas e morrer?

Não podemos deixar que as obrigações do dia-a-dia nos tire o prazer do que realmente vale a pena. Não temos nenhum controle sobre a vida, quando damos conta ela já passou e a gente nem viu! Abra os olhos e enxergue a real felicidade!

Vai viajar e só volte quando se libertar da rotina, dos vícios, do relacionamento acomodado. Vá para onde os teus sonhos te levarem. Desapegue das coisas e se apegue a vida!

E você, prefere coisas os experiências?

Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!

Seguro viagem geral 728x90

Leia também:

7 Comentários

  1. BHW

    Hey! Do you know if they make any plugins to safeguard
    against hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard
    on. Any tips?

  2. Pingback: Você será mais feliz se desapegar das coisas e ir viver experiências | Gostaria De Ir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *